Os bares e botecos são lugares importantes e tradicionais em São Paulo. Um dos clássicos desses lugares são as comidas e petiscos, seja para comer tomando uma cerveja ou até mesmo sem acompanhamentos. E ocorre nos dias 6 e 7 de abril, na capital paulista, a primeira etapa 6ª edição do Festival Cultura de Boteco.
Promovido pela Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, o festival vai reunir dez bares, comidas, shows musicais e DJs. Esse primeiro encontro acontece no Parque da Água Branca, próximo a Estação Palmeiras – Barra Funda.
Um outro atrativo da 6ª edição do Festival Cultura de Boteco é que a entrada para o evento é gratuita.
Os bares participantes vão levar receitas tradicionais e marcantes para que o público todo possa provar. Os estabelecimentos participantes são: Soul Botequim, com porções de caldinho de feijão, frango frito e as croquetas da vó Juventina; Família Kariri, com baião-de-dois; Rota do Acarajé, que vai levar o bolinho que dá nome à casa, que vem com vatapá, camarão seco e saladinha; Hilda Botequim, especialista em receitas regionais, como o sanduiche de lagarto; Carlinhos Restaurante, com arais de carne e de queijo com zaatar, além de mini enrolado de kafta; Fôrno, que leva coxinhas de pastrami com grana padano; Dr. Costela, que oferece sanduíche de costela artesanal; Mortadela Brasil, que serve os tradicionais sanduíches de mortadela, pernil, pastéis e bolinho de bacalhau; Real Linguiçaria, que vem de Bragança Paulista trazendo receitas com linguiças produzidas de forma artesanal; e, por fim, Consulado Mineiro, que leva para o evento galinhada e o pastéis de angu com queijo.
Para deixar o evento ainda mais divertido, está programado a apresentação de quatro atrações musicais, duas para cada dia, e DJs. No sábado, a dupla Fu-Mantwo, formada por Curumin e Saulo Duarte, que, ao lado da convidada Josyara, apresenta versões para sucessos das carreiras de ambos, além de versões das músicas de Bob Marley, Anelis Assumpção e Russo Passapusso.
A outra apresentação do primeiro dia do evento é a cantora Iara Rennó, que vai tocar músicas de todos os oito álbuns que já lançou, com vertentes da música negra, como soul, house, disco, reggae, entre outros estilos.
Encerrando o evento, Ná Ozzetti homenageia, ao lado de Dante Ozzetti, Mário Manga e Fernando Sagawa, Rita Lee e Carmen Miranda. Maurício Pereira (sax e voz), ao lado dos músicos Carneiro Sândalo (bateria) e Daniel Szafran (voz e teclados), apresenta canções que fez para a banda Os Mulheres Negras, clássicos do pop e do nacional e também músicas autorias.
O Festival Cultura de Boteco é viabilizado pelo Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Pro-Mac), com apoio do Laticínios Aviação, patrocínio da Hoteis.com e realização da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco e da Muda Cultural em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
Festival Cultura de Boteco
Data: 6 e 7 de abril, das 12h às 19h
Endereço: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda – São Paulo
Site: www.culturadeboteco.com.br
Instagram: @spculturadeboteco