A “Fada Verde” está de volta
L’Absinthe, um novo absinto, chega ao mercado brasileiro
Acaba de ser lançado o L’Absinthe, um novo absinto, bebida-símbolo de uma cultura boêmia e excêntrica atrelada à classe artística e intelectual da Paris dos anos dourados, período conhecido como Belle Époque. O novo destilado leva a assinatura de Lalo Zanini, empresário que trouxe de volta o absinto no Brasil na década de 1990 após sua proibição, e é produzido pelo mestre-destilador João Fucci, nome por trás de vários spirits do mercado como o gin Jungle e a cachaça Sagatiba, em parceria com seu irmão, José Ricardo Fucci.
Juntos criaram um processo patenteado e único no mundo, que garante pureza máxima e permite chegar a graduação alcoólica de 53,7%. Marcelo Serrano, experiente bartender criador da espuma que resgatou o prestígio do coquetel moscow mule no país, é o embaixador da marca. Com doçura em equilíbrio a um buquê herbáceo bem acentuado, remetendo a anis, erva-doce e hortelã, o L’Absinthe pode ser consumido puro, com gelo ou água gelada, e ainda em coquetéis.
@labsintheoriginal



