No dia 9 de julho, Claudia Krauspenhar recebe Alex Atala para um jantar a quatro mãos no K.sa, em Curitiba. A dupla divide a cozinha em mais uma edição do Abrindo a K.sa, projeto em que Claudia convida chefs de diferentes regiões do país para cozinhar lado a lado.
“O Abrindo a K.sa nasceu para celebrar as amizades que a cozinha me deu e que eu levo para a vida. Ter a casa cheia é uma troca de energia tão poderosa”, diz Claudia. “Sem contar a felicidade de proporcionar à minha equipe esse contato próximo com chefs tão renomados de todo o Brasil.”

O projeto começou há quatro anos e já contou com a participação de nomes como Giovanna Grossi, Dário Costa e Roberta Sudbrack. Segundo Claudia, a chef Manu Buffara, do Manu, também em Curitiba, foi uma das principais apoiadoras da iniciativa, ajudando a organizar os jantares. Mais do que justo, ela foi uma das convidadas da edição de estreia, ao lado de Tássia Magalhães.
O convite para Alex Atala parecia quase um sonho para Claudia. “Eu já o conhecia por meio da Manu Buffara. Então, um dia, criei coragem e mandei uma mensagem. Ele respondeu: ‘Claudia, querida, é só me dizer o dia que estarei com vocês.’”
Agora, os dois preparam um menu degustação exclusivo, servido em etapas, com opção de harmonização de vinhos. “Será um jantar brasileiro, alegre e festivo, como a essência do K.sa”, afirma a chef.
K.sa
9 de julho, às 19h
Rua Fernando Simas, 260, Curitiba
Menu degustação: R$ 550 por pessoa + taxa de serviço (bebidas à parte)
Harmonização com vinhos (opcional): R$ 230 por pessoa
@k.sarestaurante



