Mesa Paraíba 2025

Ana Rita Dantas Suassuna

Ana Rita Dantas Suassuna é especialista em gastronomia sertaneja e autora de diversas obras sobre a culinária brasileira.

Natural de Taperoá, Paraíba, formou-se em Letras pela Universidade do Recife e especializou-se em Educação pela Universidade Católica de Pernambuco.

Autora do premiado “Gastronomia Sertaneja – Receitas que Contam Histórias” (Editora Melhoramentos, 2010), vencedor do Prêmio Jauti 2011, também coassinou os livros “Sabores Brasileiros” (Boccato, 2010) e “O Milho na Alimentação Brasileira” (Alameda, 2021).

Continua após o anúncio

Sua expertise a levou a participar de eventos como Cozinhando com Palavras, na Bienal do Livro de São Paulo (2010-2018), e Paladar – Cozinha do Brasil (2011-2015). Além disso, contribuiu para debates sobre a cozinha sertaneja em instituições como USP, Unesp, UFRJ, UFBA, UFG, UnB e UniCEUB, além de diversos eventos gastronômicos pelo Brasil.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo