- 180 g de arroz-bomba
- 150 g de sobrecoxa desossada e cortada em cubos
- 150 g de cebola
- 125 g de cebola-roxa
- 100 g de tomate cortado em cubos, 100 g de pimentão vermelho
- 40 g de ervilha fresca, 40 g de azeite
- 30 g de broto de coentro
- 20 g de páprica doce; 20 g de alho
- 10 g de pimenta-dedo-de-moça, 10 g de orégano fresco, 10 g de cominho, 10 g de colorau
- 350 ml de cerveja pilsen
- 150 ml de caldo de frango
- 12 coxinhas da asa
- 2 folhas de louro
- 1 laranja (suco e raspas)
- 1 limão
- Preaqueça o forno a 200 ºC.
- Corte a cebola em pétalas e coloque-as em uma assadeira, com um fio de azeite. Cubra com papel-alumínio e, então, asse por 1 hora. Reserve.
- Marine as coxinhas de frango com o suco, bem como com as raspas da laranja; além de 10 g de alho picado, 20 g de azeite, 10 g de páprica, 5 g de cominho e 5 g de colorau. Reserve.
- No liquidificador, bata então o pimentão, a pimenta-dedo-de-moça, 25 g de cebola-roxa, 10 g de alho, o orégano fresco; bem como 20 g de azeite. Reserve a pasta.
- Corte a cebola-roxa em fatias bem finas e coloque-as em água com gelo. Reserve.
- Em uma panela quente, adicione 1 fio de azeite e refogue a sobrecoxa.
- Adicione o arroz-bomba, as ervilhas, 10 g de páprica, 5 g de colorau, 5 g de cominho, além das folhas de louro, e mexa. Quando os grãos estiverem quentes, enfim, adicione a cerveja e 150 ml de caldo de frango. Cozinhe até os grãos ficarem macios.
- Em uma frigideira quente, grelhe as coxinhas marinadas, até que estejam bem seladas. Na sequência, leve-as ao forno, por 10 minutos.
- Retire, então, a cebola- roxa da água e seque bem.
- Quando os grãos de arroz estiverem macios, desligue o fogo e, enfim, adicione o tomate e a cebola assada e mexa.
- Por fim, disponha no prato as 3 coxinhas da asa, a cebola-roxa, os brotos de coentro e gotas de limão.
Receita de André Mifano.
Continua após o anúncio