BebidasCalendário do VinhoVinhos

Belo Uruguaio: Criado em Roble 2017

Las Piedras, Canelones, Uruguai

  • 🇺🇾 Las Piedras, Canelones, Uruguai
  • 🌡 16/18 graus
  • 🍇 Tannat, Syrah e Merlot
  • 💰 R$ 153,90
  • 📸 📷 Dia do Repórter Fotográfico. Profissionais que são artistas e precisam transmitir informação através da imagem. Eles sabem que não basta clicar.
  • Produzido pela @montestoscanini
    importado pela dupla @casaflora e @portoaporto
  • Harmoniza com embutidos. Monte a mesa e faça a festa com copa, salame, mortadela e o que mais agradar.

Os Toscanini vieram da Itália,  e se instalaram em Las Piedras, departamento de Canelones, uma das melhores regiões produtoras do Uruguai.

No comando está a quarta geração da família, que fazem da vinícola uma das melhores e mais tradicionais do país. Na elaboração desse vinho as uvas são colhidas manualmente e selecionadas cacho a cacho. Após o corte — 45% Tannat, 40% Syrah e 15% Merlot — o vinho é submetido a decantação e claricação, mas sem filtragem ou estabilização antes do engarrafamento, por isso, pode formar sedimentos conforme envelhece na garrafa.

Passou 15 meses em barricas de carvalho francês, o que lhe garantiu gostosos aromas de tostados e baunilha. O enólogo Leonardo Montes conseguiu elaborar um vinho sedutor, de muita fruta, taninos macios e final cativante, desses que pedem mais um gole. Vai muito bem também com uma boa paleta de cordeiro.
@winesofuruguay @uruguay.wine @uruguainatural #vinhosdouruguai

Continua após o anúncio
Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar