BebidasCervejasDestaque Principal

Cervejarias fazem doações a asilos públicos

Movimento #BebaLocalMESMO destinará, a cada venda de lata ou growler, 5 reais para a compra de álcool gel e máscaras

Em tempos de distanciamento social em prevenção à pandemia do Covid-19, todos se voltaram para suas casas. Porém, há setores que acabam esquecidos nesse período – como, por exemplo, os bancos de sangue que estão cada vez mais vazios. Pensando nisso, Flávia Moraes e Bruno Ferraz, do bar Soul Houps Cervejas Artesanais decidiram criar o movimento #bebalocalMESMO.

A ação, portanto, consiste em reunir cervejarias artesanais para destinar 5 reais da venda de cada lata ou growler à compra de álcool gel e máscaras para asilos públicos. “Nosso setor é muito pequeno e sofre com essa crise, visto que a cerveja tem um quê social, de encontros. Ouvimos muitas cervejarias artesanais dizendo que estavam com dificuldades e que corriam o sério risco de quebrar”, conta Flávia. “Além disso, pensamos em pessoas que não ficam no foco, inicialmente, e que são parte do grupo de risco, como é o caso dos idosos, sobretudo, carentes, de asilos públicos.”

Flávia conta ainda que a ideia do movimento nasceu em conjunto. “Uma coisa que marca o nosso mercado desde o início é a união de todos”, diz. Desse modo, aderiram ao movimento as cervejarias: Abutres; Bicudo; Augustinus; Cathedral; Dádiva; Demonho; Everbrew; Hipnose; Infected; Japas; La Caminera; Mafiosa; Molinarius; Orchid; Overall; Over Hop; Quatro Graus; Saint Rock; Sunny Brew; Suricato; Tesla; Three Hills; Treze; Undertap; 4 Islands; e What’s on tap?. Vale destacar que, durante esse período, os rótulos estão sendo vendidos a preços especiais.

Continua após o anúncio

Como fazer parte do #BebaLocalMESMO

Para ajudar o movimento, basta fazer o pedido direto com o Soul Hops por meio do Whatsapp: (11) 93396-1518. Por enquanto, as regiões atendidas são a capital paulista (com entrega no mesmo dia do pedido) e a região metropolitana de São Paulo (com prazo de 2 dias para entrega). Entretanto, há cervejarias de Minas Gerais e do Rio de Janeiro interessadas em participar do movimento que, ao que tudo indica, deve se expandir.

Por fim, a verdade é que ajudar o próximo nunca foi tão fácil: basta pedir sua cerveja artesanal e, então, degustá-la sem nem ter de levantar do seu sofá.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Isabel Raia

Na equipe desde 2014, Isabel Raia é editora de Prazeres da Mesa. É formada em jornalismo, pela PUC-SP e pela Universidad de Castilla-La Mancha (na Espanha), e pós-graduada em Cozinha Brasileira, pelo Senac. Isabel tem na gastronomia uma de suas grandes paixões (principalmente se a receita incluir queijo ou chocolate).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar