BebidasCalendário do VinhoVinhos

Grande vinho brasileiro: PIZZATO LEGNO 2019

Vale dos Vinhedos, Brasil

  • 🇧🇷 Vale dos Vinhedos, Brasil
  • 🌡 6/8 graus
  • 🍇 Chardonnay
  • 💰 R$ 120
  • ⛹🏼‍♀️ dia Olímpico, homenagem à criação do Comitê Olímpico Internacional, fundado em 23 de junho de 1894, por iniciativa do francês Pierry de Frédy (conhecido como Barão de Coubertin), com a proposta de resgatar o espírito de competição dos antigos Jogos Olímpicos que eram realizados na Grécia antiga: O Importante é Competir.
  • Produzido pela @pizzato
    www.pizzato.ne
  • Harmoniza com peixes, inclusive bacalhau no forno com batatas, frutos do mar e frango grelhado.

Sucesso desde que foi lançado, o Pizzato Legno Chardonnay as vezes exagerava um pouquinho na madeira, que ficava melhor com algum tempo de envelhecimento, já que esse é um branco com grande potencial de guarda. Com o tempo o perfil mudou, e o vinho ficou mais harmônico e elegante.

Nessa safra de 2019 o enólogo Flavio Pizzato fez um dos melhores da história. É um rótulo que preza pela delicadeza, com muita fruta e frescor, complexo, com bom corpo, aromas que lembram abacaxi em calda, caramelo e mel.

No paladar é complexo, com boa persistência, enfim, um branco delicioso para ter sempre na porta da geladeira.

Continua após o anúncio

@vinhosdobr @winesofbrazil @valedosvinhedosoficial #chardonnay #brancos #vinhosbrasileiros #vinhosbrancos

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar