AvaliaçõesCalendário do VinhoTintoVinhos

A Lisa 2013

Patagônia, Argentina

  • 🇦🇷 Patagônia, Argentina
  • 🌡 16/18 graus
  • 🍇 Malbec (com 9% de Merlot e 1% de Petit Verdot)
  • 💰 R$ 273,90
  • Dia do Gari, um brinde aos profissionais que continuam varrendo nossas ruas e recolhendo o lixo que os sem noção continuam jogando no chão
  • Produzido pela @bodeganoemia
  • Importado pela vinci.com.br; @vinhosvinci
  • Harmoniza com cordeiro preparado no forno ou na brasa, com carnes vermelhas e com massas com molho de ragú

Vinho elaborado no lindo projeto da Condessa Noemi Marone Cinzano e do enólogo @vindingdiershans. A dupla descobriu um vinhedo antigo de apenas 3.000 parreiras – plantado em 1932 com vinhas velhas de Malbec em “pé franco”, sem enxerto, e outro de quatro hectares plantados em 1954, ambos no Vale do Rio Negro, na Patagônia argentina. O local é perfeito para se conseguir uvas de grande qualidade. O clima é bem seco e a umidade máxima de 30% ajudam a evitar o surgimento de possíveis doenças.

Ademais, a inversão térmica é perfeita, com 40ºC durante o dia e a noite cai para 8/10ºC. Além dessa colaboração da natureza, a Noemía adotou a cultura orgânica e biodinâmica nos vinhedos e o mínimo de intervenção na bodega, operando tudo por gravidade. O tinto A Lisa 2013 é elaborado com 90% de Malbec, com 9% de Merlot e 1% de Petit Verdot. Seu envelhecimento é peculiar. Durante nove meses, 25% do vinho permanece em barris de carvalho francês de terceiro e quarto uso, 30% em tanques de cimento e 45% em tanques de aço inoxidável. No final é feito o blend final, resultando em um vinho elegante e complexo, com grande frescor e taninos redondos, muito bem trabalhados. Obrigatório na adega.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo