Calendário do Vinho

Feito por craques: Ventisqueiro Limited Edition Reserva 2018

Valle del Maipo, Chile

  • 🇨🇱 Valle del Maipo, Chile
  • 🌡 16/18 graus
  • 🍇 Cabernet Sauvignon, Carmenerè, Syrah e Petit Verdot
  • 💰 R$ 59,90
  • Dia do Biólogo. Profissional que sabe tudo sobre todos os seres vivos, desde a sua origem, estrutura e evolução, entre outros assuntos . De extrema importância para combater o controle de pragas e garantir a preservação ambiental.
  • Produzido pela @vventisquero @ventisquerobrasil
    Importado pela @cantuimportadora
  • 🥟 🥩 Harmoniza com empanadas, bolinhos de carne, bife ancho ou assado de tira. Mas tente também com o seu prato favorito.

Os vinhos chilenos continuam na preferência dos brasileiros e são os mais consumidos entre os importados. Os bons vinhos da Casa Ventisquero colaboram muito com isso. Em geral, são vinhos muito bem elaborados, cheios de frescor e fruta, o que agrada muito o paladar nacional.

Esse é um corte delicioso das uvas Cabernet Sauvignon (50%), Carmenerè (30%) Syrah (13%) e Petit Verdot (7%), que depois de misturadas passam 10 meses em barricas de carvalho, mescladas entre francesas e americanas.

Feito por Felipe Tosso, um dos melhores profissionais da América do Sul, com consultória do enólogo austaliano John Duval, o nome que por muito tempo foi o responsável pelos vinhos da Penfolds Grange, um dos ícones da enologia mundial. Seus taninos são finos, desses que se fazem notar apenas o necessário, a fruta domina a madeira — que é o que se espera –, acidez equilibrada e final gostoso, que pede mais um gole. E ainda com preço atrativo.Saúde!

Continua após o anúncio

@wines_ofchile @winesofchile @vinosdechile @catadorwineawards @vinosdechile #vinhoschilenos
@orantescassessoria

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo