BebidasCalendário do VinhoVinhos

Joia do Alentejo: Tapada de Coelheiros 2016

Alentejo, Portugal

  • 🌡 16/18 graus
  • 🍇 Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet
  • 💰R$ 456,40
  • Produzido pela Herdade de Coelheiros
  • Importado pela @mistralvinhos
  • 🥩 Harmoniza com diversos cortes de carnes assadas e grelhadas e com bons queijos, como da Canastra, da Alagoa e Parmesão.

A Herdade dos Coelheiros é uma das melhores e mais emblemáticas vinícolas de Portugal, uma joia do Alentejo. Em 2015 foi comprada pelo casal de brasileiros Alberto Weisser e Gabriela Mascioli. A dupla mudou muita coisa na filosofia e linha de vinhos e contratou o competente enólogo Luís Patrão, para comandar essa nova fase. Diminuiram a produção e as linhas de vinhos e focaram apenas na qualidade. Esse continua sendo o grande vinho da empresa.

Suas uvas são de um vinhedo plantado em 1982. Potente e delicioso, feito com as uvas, Cabernet Sauvignon e Alicante Boschet, que são trabalhadas separadamente e depois partem para o envelhecimento por 18 meses em barricas de carvalho francês e outro tanto em garrafa, dentro da adega. Taninos finos, muita fruta e complexidade. Delicioso.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar