Branded ContentDestaque PrincipalVinhos

Clube de vinhos: rótulos entregues em casa

Receber rótulos selecionados e especiais no conforto de casa é o que espera o consumidor que assina um clube de vinhos

Quem está entrando no mundo do vinho sempre fica apreensivo e indeciso quando se vê com uma prateleira cheia de rótulos pela frente. O que escolher e como saber se aquele vinho vai ou não atender as expectativas. Foi pensando em ajudar os consumidores em suas escolhas que surgiram os clubes de vinhos, com assinaturas mensais.

Os primeiros começaram em países produtores como Portugal, Itália e Espanha, na Europa, mas também nos Estados Unidos e no Chile, onde durante muito tempo ajudaram a introduzir novos consumidores no mercado de vinhos. No Brasil, eles chegaram no início dos anos 2000 e também foram importantes para o seguimento. A ideia inicial era ofertar certo número de garrafas mensalmente e enviar para o assinante. Porém, com o tempo, como os vinhos selecionados nem sempre agradavam os assinantes, mudanças se faziam necessárias.

Foto: Grand Cru, divulgação
Para o clube de vinhos, a Grand Cru conta com rótulos selecionados e especiais

Para sorte dos apreciadores, iniciantes ou não, uma nova geração de assinaturas de vinhos surgiu e os consumidores começaram a ter mais possibilidades de escolha. O mais inovador deles foi lançado pela importadora Grand Cru, uma das melhores do mercado, com vinhos das principais regiões produtoras do mundo e tendo em seu portfólio produtores de respeito.

Continua após o anúncio

Como funciona o clube de vinhos

“A Confraria Grand Cru é uma evolução dos clubes de assinaturas de vinhos. A partir do segundo mês de assinatura, o confrade pode trocar um ou todos os rótulos da seleção indicada em todos os planos”, explica Alexandre Bratt, CEO da Grand Cru. “É o que chamamos de Confraria Flex. Nossos sommeliers continuam fazendo a curadoria, mas ela passa a ser apenas uma sugestão. Com isso, empoderamos o cliente.”

Alexandre Bratt, CEO da Grand Cru
Alexandre Bratt, CEO da Grand Cru

O modelo da Grand Cru deixa o cliente no controle de suas escolhas e com opções de planos mensais ou anuais. São quatro planos de assinatura do clube de vinhos, a Confraria Reserva; Confraria Reserva +; Confraria Reserva Especial; e a Confraria Grand Reserva. Além da modalidade FLEX em todos os planos, todos os assinantes têm direito a 15% de desconto para compras em todas as lojas físicas e on-line no site da empresa. Outra vantagem é que se tem o controle total da assinatura. Se for viajar, por exemplo, o assinante pode pular um mês ou mesmo cancelar a qualquer momento. “Queremos deixar o assinante completamente satisfeito. Os confrades contam com acesso antecipado a lançamentos, promoções e experiências”, conta Bratt.

Mensalmente, os assinantes ainda recebem a revista Grand Cru, com amplo conteúdo sobre vinhos.

Além disso, em uma parceria sensacional, a Grand Cru está com desconto exclusivo para os leitores da Prazeres da Mesa. Os dois primeiros meses, na assinatura anual, serão gratuitos. Assim, basta usar o código de desconto PRAZERESGC ou acessar o QRCode na edição impressa.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo