Brasil Food Safaris ganha prêmio internacional de turismo pela WTM Latin America
O projeto dos chefs Paulo Machado e Pollianna Thomé levou o título de Melhor Atração do Patrimônio Cultural

O Brasil Food Safaris foi o grande vencedor da 1ª Edição do Prêmio Turismo Responsável, na categoria “Melhor Atração do Patrimônio Cultural”, promovido pela WTM Latin America. O projeto dos chefs Paulo Machado e Pollianna Thomé promove viagens para destinos com grande relevância cultural. Além disso, transforma ingredientes locais e sua cultura gastronômica como os principais atrativos da experiência.
O prêmio também contemplou outras três categorias: Melhor Contribuição para a Conservação da Vida Selvagem; Melhor Iniciativa para Redução da Pobreza e Inclusão; e Melhor Destino para o Turismo Responsável, com iniciativas de países como Chile, Venezuela, Peru e México.
Assim, a importância da premiação é reconhecer o projeto como pilar para o turismo de preservação cultural, histórico e ambiental; principalmente neste momento em que vivemos.
Inicialmente lançada no Mato Grosso do Sul, há cerca de nove anos, a iniciativa Brasil Food Safaris já realizou roteiros a outros destinos, por exemplo Serra Gaúcha, Vale do São Francisco, Vale dos Vinhedos, México e Colômbia.



