Casa de Uco Vineyards lança lotes para construção de casas
Terrenos com escritura própria permitem construções de pelo menos 200m² e ainda há loteamentos para quem desejar ser dono de um vinhedo
Já pensou em ter uma bela casa na região de Mendoza, na Argentina, cercada de natureza e ainda contar com um serviço de concierge de um grande hotel? É exatamente essa a experiência que o Casa de Uco Vineyards & Wine Resort espera proporcionar.
Com a novidade de Real Estate, o hotel agora disponibiliza lotes onde os clientes podem construir casas. O terreno tem ao todo 25 hectares e está localizado a poucos metros do resort.
“Cada lote é separado por vegetação natural, o que proporciona completa sensação de intimidade, além de preservar a biodiversidade e o ambiente natural”, diz Juan Tonconogy, Sócio-Diretor do Casa de Uco.
Cada terreno tem a escritura própria e conta com a possibilidade de construção de residências de pelo menos 200m². Cada casa construída vai ter piscina, terraço privado com jacuzzi, churrasqueira, forno a lenha e adega. E caso o cliente deseje, o hotel fornece um serviço de design de interiores.
“Decidimos assumir a responsabilidade pelas obras porque procurávamos manter a identidade do local com uma estética homogênea baseada em linhas modernas e minimalistas, garantindo os critérios de sustentabilidade, como por exemplo, o uso de painéis solares e fotovoltaicos”, comentam Alberto e Amanda Tonconogy, responsáveis pelo projeto de arquitetura do Casa de Uco.
Além dessas comodidades, o novo proprietário pode contar com um serviço de concierge, prestado pelo hotel, e que vai garantir o cuidado da casa e também assistência.
Após a entrega da propriedade, o dono da residência pode acessar o Programa de Arredamento, que vai oferecer a possibilidade de gerir rendimentos da casa, durante as épocas em que ela estiver vazia: “Desta forma, os proprietários podem desfrutar do local nos dias do ano que desejarem e nos demais períodos, alugá-lo, sem ter que cuidar de nada”, explica Juan Tonconogy.
E para as pessoas que desejam ser donas de um vinhedo, o hotel também pode ajudar a realizar esse desejo.
Existe a possibilidade de adquirir vinhas entre 2.500m² e 25.000m², no coração do Vale do Uco. Esse setor ocupa uma área de 75 hectares e todos os 90 lotes contam com certificação 100% orgânica e possuem variedades de Malbec, Cabernet Franc, Petit Verdot, Pinot Noir, Torrontés, Sauvignon Blanc, Chardonnay e Pinot Cinza.
A produção de vinhos e a gestão das vinhas vai ser comandada pela equipe do resort e conta com a assessoria do enólogo Alberto Antonini. A produção de vinhos pode ser repassada à administração ou ainda o proprietário pode escolher por fazer seus próprios rótulos.
“A individualidade do proprietário da vinha acontece em todo o processo, desde o início até sua última participação na sessão de corte, no qual é garantido que o vinho seja inquestionavelmente personalizado para ele”, afirma Isabela Córdoba, Real Estate & Client Service Manager.