Chefs

Alexandre Ballarin

Paulista e descendentes de italianos e portugueses, Alexandre Ballarin sabia desde pequeno que queria trabalhar como cozinheiro. Assim, não perdeu tempo e logo foi atrás de realizar seu sonho. Conquistou estágios em grandes restaurantes da cidade, como Maní, Mocotó e Epice. Porém, foi no Esquina Mocotó, ao lado do chef Rodrigo Oliveira, que sentiu-se realizado. Isso porque, depois de entrar como estagiário, virou cozinheiro e chef de praça. Após o encerramento do Esquina Mocotó, ele assumiu a chefia de criação do Engenho Mocotó, espaço de pesquisa e desenvolvimento dentro do grupo.

Atualmente, trabalha no Balaio, restaurante-irmão do Mocotó, localizado na Avenida Paulista; faz expedições pelo Brasil, com foco na agricultura familiar; e promove eventos com a Cozinha de Comitiva, projeto que percorre o país com o intuito de difundir as diferentes culinárias regionais brasileiras.

Durante a trajetória de Alexandre, estão ainda participações em projetos, como o Arraial Gastronômico, do Buscapé, do chef Eudes Assis e o título de finalista na competição Nespresso Talentos da Gastronomia.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar