Chefs

Clarice Chwartzmann

A Gaúcha Clarice Chwartzmann nasceu em Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, e aprendeu a arte do churrasco ainda na infância. A cultura e a tradição dos assados e das celebrações ao redor do fogo a acompanharam em toda a sua trajetória e nas cidades onde morou, no Brasil e no exterior.

Em 2014, deixou a carreira de publicitária e produtora cultural para transformar essa paixão em profissão e criou o projeto A Churrasqueira, onde começou a ministrar cursos exclusivamente para as mulheres. Clarice foi pioneira na causa de empoderar as mulheres para a gastronomia da brasa. Já passaram pelos seus cursos mais de 2.000 alunas.

Em 2017, ela foi convidada pelo Canal Rural para fazer parte do casting de apresentadores. Ali, tem o projeto “Pegando Fogo”. Além disso, Clarice partipa de festivais, desenvolve projetos voltados para a cultura da brasa e do churrasco e, com seu olhar multidisciplinar, contribui e inspira diversos públicos para a jornada do homem ao redor do fogo.

Continua após o anúncio

Lançou o livro “Os Gaúchos e o Churrasco, uma jornada ao redor do fogo”, em 2018. E, neste ano, mudou-se para São Paulo com a missão de criar o Fire2Table, juntamente com a chef e assadora Paula Labaki.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar