Chefs

Diego Belda

Formado em Artes Plásticas, Diego Belda conheceu a gastronomia durante uma temporada na Europa, quando foi aperfeiçoar suas habilidades em gravuras. Ali, decidiu deixar de lado as aulas de artes e passou a se dedicar as de culinária em Paris, na França, e no País Basco, na Espanha.

De volta ao Brasil, inaugurou bares e restaurantes como Casa Belfiore, Rothko e Goya Bar, combinando técnicas clássicas francesas e da vanguarda espanhola, com ingredientes locais. Há alguns anos se dedica a uma cozinha mais rústica, trabalhando ao ar livre com fogo vivo e foco nos ingredientes. Sempre em busca de qualidade e produtos frescos, deixou São Paulo para se dedicar à própria produção orgânica e sustentável, que inclui plantio, colheita e criação de animais.

No Rancho Três Paineiras, restaurante em São Francisco Xavier, em meio a Serra da Mantiqueira, Diego serve suas criações e seus clientes podem apreciar pratos diferentes todas as semanas, com ingredientes frescos, vindos de sua fazenda ou de pequenos produtores locais.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar