Chefs

Duaine Clements

Quinta dos Manacás | Venda Nova do Imigrante (ES)

O chef americano Duaine Clements trouxe de casa suas principais inspirações para a escolha de sua profissão. Depois de viajar a vários países como Itália, França e Tailândia e adquirir experiência e prática nas culinárias locais, voltou ao seu país para trabalhar em restaurantes renomados e dividiu a cozinha com chefs reconhecidos mundialmente, como Ken Oringer, Joël Robuchon e Jean-Georges Vongerichten.

Casado com uma brasileira, sua mudança para o Espírito Santo foi inevitável e movida principalmente pela curiosidade e interesse em conhecer a cultura e os ingredientes brasileiros.

A relação de Duaine com o solo é a base da filosofia da culinária do Quinta dos Manacás, restaurante em que o chef comanda a cozinha desde a abertura.

Continua após o anúncio

O restaurante representa um encontro das influências gastronômicas internacionais com o alimento local e com os ingredientes cultivados em sítio próprio.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar