Chefs

Emersom Kim

Kim é de origem coreana, mas foi na culinária japonesa que se destacou internacionalmente. Foi chef do Nobu, em St. Moritz, na Suíça, e do Matsuhisa, em Mykonos, Grécia, sendo que em ambos fez parte da equipe do reconhecido chef Nobu Matsuhisa. Kim também trabalhou no Amura de Orlando, na Flórida, o mais badalado japonês da região. O chef é também pescador, tão reconhecido no meio da pesca esportiva quanto na cozinha.

Ele gosta de cuidar do pescado pessoalmente até o prato do cliente, usando técnicas raras como ikejime (método japonês para preservação da carne na melhor textura e qualidade). Aqui no país, foi responsável pela inauguração e consultoria do restaurante BlackSheep em Florianópolis, local ideal para unir a gastronomia e a pesca e também para morar, afinal, foi ali que o chef escolheu para ser seu endereço no Brasil.

Em 2019, foi indicado ao prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa, na categoria Sushiman do Ano. Hoje Kim é o head chef do aclamado restaurante Makoto Shopping Cidade Jardim e comanda uma equipe que já atendeu jantares exclusivos para a Tiffany & Co e Dior.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar