Chefs

Frédéric Onraet

Casa Francesa | Canela, RS

Nascido na região parisiense, na França. Amante de viagens e de outras culturas, em um de seus encontros, percebeu que para continuar desbravando o mundo e se sustentando ao mesmo tempo, a profissão perfeita seria no ramo gastronômico.

Aos 30 anos de idade, abandonou a agronomia e começou a estudar no Centro de Formação Profissional Alternada, na região da Dordonha. Formou-se em “Patissier, Chocolatier, Glacier, Confiseur, Traiteur e Boulanger”, sendo que sua grande paixão foi a boulangerie. A partir daí, durante 10 anos trilhou diferentes postos de trabalho, em boulangeries artesanais e industriais a fim de adquirir uma ampla e variada experiência na panificação.

Em uma de suas viagens, pela primeira vez na América do Sul, apaixonou-se. Voltou para a França com sua esposa até que, em 2008, cinco anos depois da vida na Europa, decidiram fixar residência no Brasil, mais especificamente na cidade de Canela, Rio Grande do Sul. Inauguraram a Casa Francesa.

Continua após o anúncio

Primeiramente, uma indústria de panificação com base na tradição francesa e, há dois anos, com uma boulangerie conceito, onde apresentam uma gama variada de produtos tipicamente franceses.

Frédéric coordena toda a parte de produção da Casa Francesa, além de transmitir seu savoir faire por meio de cursos para escolas técnicas (UCS-ICIF Flores da Cunha, IFRGS e Senac), Universidades (Unisinos e PUC Porto Alegre e Castelli Escola de Hotelaria). Presta também assessoria para padarias e comércios alimentares. Frédéric acredita no trabalho artesanal, na formação técnica dos profissionais e valoriza o uso de matérias primas nacionais.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar