Chefs

Giselle Paulino

Giselle Paulino é jornalista e pesquisadora sobre segurança alimentar e nutricional em países africanos. Ela é idealizadora da Sarvodaya, que realiza jornadas de aprendizagem na Índia e no Butão, e uma das criadoras da jornada Re-Imaginando a Educação com Manish Jain e da Reimaginar 2.0, a Jornada Continua.

Em 2008, realizou um curso no Schumacher College, uma instituição de Ecologia Profunda e Ciências Holísticas, em Totnes, na Inglaterra. Lá teve contato com o fundador da escola Satish Kumar e Vandana Shiva, líder ambiental e física que luta em defesa da agrobiodiversidade. Foi então que surgiu a vontade de conhecer a fazenda de Vandana Shiva, em Dehradun, na Índia. Encantada com a fazenda, Giselle ficou seis meses trabalhando como voluntária.

De volta ao Brasil, começou a atuar como jornalista independente escrevendo sobre preservação da biodiversidade e a agroecologia.

Continua após o anúncio

Em 2012, decidiu ir à China para se aprofundar no tema da agroecologia e na agricultura orgânica, ficando ali por seis meses.

Giselle se aprofundou em políticas públicas brasileiras de combate à pobreza com foco na agricultura, tema de seu mestrado, realizado em 2015, na UFRJ.

Realizou a primeira viagem da Sarvodaya em 2016, com destino para Dehradun, na fazenda Navdanya para um curso sobre Gandhi e Globalização, de Satish Kumar.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo