Chefs

Gustavo Rozzino

Chef do Tonton e Sandoui, em São Paulo, SP

Quando voltou ao Brasil decidido a abrir o próprio restaurante depois de uma longa temporada na Europa, o chef Gustavo Rozzino sabia exatamente o que queria. Oferecer uma comida descomplicada, mas saborosa, feita com ingredientes de alta qualidade e a preços justos – receita aparentemente simples, mas não tão comum por aqui. Nascia assim o Tonton, um bistrô brasileiro que mistura as experiências e inspirações de um chef com alma cigana – Rozzino já passou por restaurantes na Bahia; em Camburi, no litoral norte paulistano; em Montpellier, no sul da França; em Milão, na Itália; e Londres, na Inglaterra.

Na cozinha une o toque tropical com sua bagagem clássica europeira, sem deixar de lado as criações de sabor afetivo, que Rozzino aprendeu com o avô materno, o primeiro a despertar seu interesse pelo mundo das panelas. O endereço escolhido para dar vida ao Tonton segue o mesmo clima: trata-se de um sobrado aconchegante no Jardim Paulistano, decorado com gravuras garimpadas pelo próprio chef em suas andanças mundo afora. No andar de cima, um bar com jeitão de pub inglês valoriza clássicos da coquetelaria. Ali, a ordem é descomplicar.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo