Chefs

Igor Renovato

À frente do Garoa desde a inauguração da filial do Leblon, em dezembro de 2016, Igor Renovato tem uma trajetória singular. Nascido em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, começou a trabalhar com bebidas antes menos da maioridade na antiga casa de shows Olimpo, na Vila da Penha. Foi lá que Igor executou seu primeiro “drinque”: big apple com citrus, que inspirou uma criação para a atual carta do Garoa, o coquetel espertar.

Passou ainda pela casa noturna Cicciolina, famoso inferninho em Copacabana, onde executava receitas como hi-fi e Cuba libre. Antes de chegar ao Garoa, para assinar sua primeira carta autoral, Igor atuou em balcões como o do Bar dos Descasados, no renomado hotel Santa Teresa, e do Alice Bar, em Botafogo. E foi nesse último que conheceu seu pupilo, Douglas Henrique – com quem divide o balcão do Garoa Ipanema. Hoje, aos 27 anos, Igor é o mixologista responsável pelo Garoa do Leblon e pela filial recém-inaugurada em Ipanema, ao lado de Douglas.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar