Chefs

Janaina Rueda

Da Redação

Foto Arquivo

Janaina Rueda seguiu os passos de sua mãe, que trabalhou nas boates Hipopotamus e Gallery, e decidiu investir no público boêmio paulistano. Autodidata, ela abriu o Bar da Dona Onça em 2008, com a ajuda de seu marido e mentor Jefferson Rueda.

Continua após o anúncio

Em 2015, o casal abriu seu segundo negócio, A Casa do Porco Bar, um açougue-bar especializado em carne suína, que recebeu o título de Melhor Bar no prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa de 2016 .

Atualmente, a chef se reveza entre as duas casas, ambas localizadas no centro da cidade. A região tem o coração de Janaina porque durante infância ela morou nos bairros da Mooca e Bixiga.

Além de cozinhar, ela também é sommelière formada pela ABS e atualmente está escrevendo, junto com Rafael Tonon, um livro sobre a história dos 50 restaurantes de São Paulo com mais de 50 anos de idade. A publicação deve ser lançada em 2017.

Recentemente, a chef foi convidada pelo governo do Estado de São Paulo para reformular as merendas das escolas públicas.

Janaína Rueda

 

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo