Morena Leite
Da Redação
Foto Arquivo
Chef, empresária e escritora, Morena Leite começou a carreira cedo, o que a fez uma das alunas mais jovens a se formar na tradicional escola francesa de culinária Le Cordon Bleu, com apenas 19 anos. Isso porque ela já sabia que queria seguir os passos dos pais, fundadores do restaurante Capim Santo, que atualmente também é uma pousada em Trancoso, na Bahia.
A passagem pela França a fez perceber a importância da valorização dos ingredientes locais. De volta ao Brasil, além de assumir o Capim Santo, inaugurou uma filial do restaurante em São Paulo. Em 2011, abriu uma casa de bufê rápido, o Santinho, localizado dentro do Instituto Tomie Ohtake.
Além dos restaurantes, Morena também ganhou reconhecimento por seus livros. Em 2005, lançou Brasil, Ritmos e Receitas e a versão francesa, Brésil Sons Et Saveurs. Em 2011, publicou Capim Santo – Receitas para receber amigos, e no ano seguinte, Doce Brasil Bem Bolado, feito em parceria com confeiteira Otavia Sommavilla. Já em 2014, foi à vez do Mistura Morena – Cozinha Tropical Brasileira chegar às livrarias.
