Chefs

Rodrigo Bellora

Da Redação

Foto Arquivo 

Formado em turismo, o gaúcho Rodrigo Bellora não tinha a intenção de virar chef. Mas, depois de sua cidade natal, Bento Gonçalves, e a cidade italiana Rovereto firmarem um Acordo de Gemellaggio – que visa à facilitação de troca de experiências entre regiões com pontos comuns – Bellora teve a oportunidade de fazer um curso de auxiliar de cozinha na Itália e acabou ficando pelo país, onde trabalhou no Instituto Obrero de Rovereto.

Continua após o anúncio

De volta ao Brasil, o chef foi estudar no ICIF (Escola Internacional de Cozinha Italiana), em São Paulo e passou um período trabalhando na Bahia. Ao retornar a Bento Gonçalves, ele iniciou o MBA em Gestão Empresarial e durante seus estudos despertou a vontade de gerir o próprio negócio.

Rodrigo aproveitou que seu pai tinha um terreno abandonado na região e decidiu transformar o espaço no Valle Rustico, restaurante inaugurado em 2009. Entre as filosofias seguidas pelo chef está a preocupação com o alimento desde o plantio até o prato. São dos 12 hectares da propriedade que saem à maioria dos ingredientes usados no restaurante.

Rodrigo Bellora
Rodrigo Bellora

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar