Chefs

Rodrigo Ribeiro

Desde que concluiu a graduação, Rodrigo Ribeiro se dedica à elaboração, produção, montagem e finalização das sobremesas em diferentes restaurantes. Passou por restaurantes, como D.O.M., Maní e Oro, onde teve contato com a gastronomia molecular e contemporânea, e com ingredientes brasileiros.

Hoje é professor e presta consultorias para restaurantes, além de realizar eventos. Mas, sua experiência mais recente à frente da praça de confeitaria em um restaurante foi no Petí. Durante os dois anos em que trabalhou na casa, Rodrigo conta que criou mais de 70 sobremesas, muitas delas com ingredientes inusitados ou com boa carga de memória afetiva. Foi também ali que descobriu seu estilo na área: confeitaria de vanguarda, a qual usa técnicas clássicas com foco no Brasil, com o intuito de valorizar os ingredientes nativos, sazonais e de pequenos produtores.

Foi indicado como melhor Chef Pâtissier de 2019 pelo prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar