Chefs

Sergio Roncaratti

Neto de imigrantes italianos, Sergio Roncaratti nasceu em Barretos, no interior de São Paulo. Embora sempre tenha sido apaixonado por gastronomia, só conseguiu se dedicar profissionalmente à carreira em 1999, aos 32 anos. Os seus primeiros passos na área foram em um programa de culinária na TV local, TV Gourmet. Depois, Sergio abriu seu primeiro restaurante, o Capim.

Mas foi no Mesa SP 2011, quando conheceu o açougueiro Dario Cecchini, que sua vida mudou verdadeiramente. A inspiração foi tanta que Sergio e sua família decidiram viver região da Toscana, na Itália.

Hoje, Sergio trabalha com cozinha toscana territorial, usando, principalmente, o cozimento à baixa temperatura. Seu restaurante, Il Vescovino, localizado em Panzano-in-Chianti, foi considerado uma das melhores descobertas de viagem pela publicação The Guardian, em 2018.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo