Chefs

Vidhi Jain

Shikshantar, Índia

Há 20 anos, Vidhi Jain atua no projeto Shikshantar, em Udaipur, na Índia, que tem como objetivo repensar a educação. Assim, o modelo tradicional de escola foi substituído por um movimento comunitário, no qual especialistas que são convidados a dividir com os alunos sua experiência com a arte, música, gastronomia e dança.

A culinária tem um papel crucial no programa, pois é tida como uma das ferramentas para unir as pessoas. Vidhi é apaixonada pelo Slow Food e ajuda na realização de festivais de comida locais. Aos sábados, ela e seu marido, Manish, promovem o Hulchal Saturday Café, no qual o casal serve pratos tradicionais indianos, tendo como mote a recuperação de receitas e modos de preparo antigos.

Mas, antes de cofundar o Shikshantar, Vidhi passou dois anos trabalhando para o Lok Jumbish, um projeto de base no Rajastão. Neste período, ela desenhou e coordenou um programa de educação para crianças especiais em vilas rurais.

Continua após o anúncio

Seguindo sua paixão em adquirir mais e mais conhecimento, Vidhi está superinteressada em aprofundar seus estudos sobre a comida e a cura da vida. Também visa o desperdício zero na hora de cozinhar e tem como lema que comida é um presente. Assim, ela acredita que é possível colocar o alimento no centro do aprendizado, de modo que, quanto mais a comida for levada a sério, mais as sociedades se tornarão sustentáveis, atentas ao desperdício e saudáveis.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo