Chefs

William Ribeiro

Seen

Formado em hotelaria, na Califórnia, e em Gastronomia, em São Paulo, William Ribeiro é marcado por uma culinária simples, instintiva e rigorosa, que é indissociável do refogado bem feito, das referências caseiras e de produtos de excelência. Aos 41 anos, o paulistano teve um restaurante de alto padrão, o Dabliú. Depois, abriu um mediterrâneo contemporâneo, O Pote do Rei, que foi instantaneamente premiado. Depois assumiu a cozinha do Bossa, que tinha a cozinha brasileira generosa. Ali, o chef pesquisava sobre receitas imigrantes e dos ingredientes de qualidade.

Hoje, William é responsável pelo Seen, localizado no 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej – São Paulo. Na empreitada o chef define sua cozinha como de aceitação e de rigor com o produto. No menu, pratos clássicos ganham apresentação e toque contemporâneos. Sem deixar de lado o serviço de clássicos bem executados, como carpaccio, tartar e hambúrguer.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar