Degustação de camarão

Rendimento: 4 porções
Menu: prato principal
Cozinha: contemporânea


16 camarões grandes temperados
4 pequenos buquês de alface ( verde e roxa )
16 bastonetes de manga
8 bastonetes de abacaxi
2 figos cortados em lâminas finas
4 lâminas de tomate com azeite
2 folhas de massa de rolinho primavera
4 folhas de manjericão verde
Molho pesto
Vinagrete de framboesa
Vinagre balsâmico
Gergelim branco


1 Enrole 4 camarões com uma folha de manjericão e meia folha de massa. Frite em imersão até dourar.
2 Empane 4 camarões com o gergelim e grelhe em uma frigideira quente com o azeite.
3 Corte outros 4 camarões na transversal até o rabo e cozinhe em caldo de peixe por 3 minutos.
4 Os últimos 4 camarões deverão ser finamente picados e montados como um disco com a ajuda de um aro. Espalhe um pouco do pesto por cima deles e leve ao forno alto por alguns minutos.
5 Monte um prato grande com um buquê de salada, uma lâmina de tomate, 3 lâminas de figo e 4 bastonetes de manga intercalados com 2 de abacaxi, de maneira a formar uma grade. Deixe espaço entre esses itens para os camarões. Sobre o tomate, coloque o camarão cozido e sobre este, o vinagrete de framboesa. Sobre o camarão com gergelim, um pouco de balsâmico. Tempere a salada e decore com ervas frescas.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo