Desabamento no Jamile deixa feridos em São Paulo
O teto do restaurante Jamile desabou na tarde desta quarta-feira (8) na Bela Vista, região central de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, das seis pessoas que ficaram presas sob os escombros, cinco foram resgatadas, com ferimentos, e uma mulher morreu, ao ter uma parada cardiorrespiratória – sua identidade ainda não foi confirmada.
Em contato telefônico e por email, a assessoria do chef Henrique Fogaça, que assina o cardápio do restaurante, afirmou à revista que, “Ao contrário do que vem sendo divulgado, ele não é dono do estabelecimento: ele assina o menu, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional da casa”.
Ainda segundo nota divulgada, Fogaça está fora do Brasil, mas manifesta solidariedade às vítimas e aos familiares, e acompanha de perto a investigação sobre as causas do acidente, em contato com os proprietários.

Equipes do Samu, das UPAs Vila Mariana e Vergueiro e do Hospital São Paulo prestaram atendimento às vítimas. Até o momento, uma morte foi confirmada. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros seguem no local, oferecendo socorro e assistência a familiares e demais presentes.
Segundo relatos de funcionários, o desabamento ocorreu antes do horário do almoço, no mezanino, em uma área exclusiva para a equipe, e todos os feridos trabalham no restaurante.
O Corpo de Bombeiros informou inicialmente que o acidente teria sido causado por uma explosão de gás, mas posteriormente descartou essa hipótese. Ainda está sendo investigado o motivo do desabamento do teto do restaurante, localizado no bairro do Bixiga, tradicional reduto gastronômico da cidade.
As autoridades continuam avaliando a situação no local, enquanto equipes de resgate seguem com as operações.
FONTE: G1



