BarDestaque PrincipalRestaurantes

Beefbar, direto de Mônaco

Uma boa dose de drinques autorais

Por Isabel Raia

Com expertise em restauração, Ruly Vieira (Banana Café) buscava um novo negócio. Foi quando um de seus melhores amigos, Dudu Massa, comentou que seu irmão Felipe havia conhecido, em Mônaco, um bar que tem unidades espalhadas por cidades cosmopolitas ao redor do mundo, e que queria trazê-lo para o Brasil. A história estava traçada e, em menos de um ano, o trio já tinha o Beefbar em São Paulo, pronto para ser inaugurado. A pandemia adiou um pouco os planos, mas em setembro, a casa finalmente abriu as portas. “Nossos chefs passaram uma temporada por lá e, nesse primeiro momento, trouxemos todo o cardápio da matriz, em Mônaco, mas aos poucos vamos colocando as nossas criações”, diz Ruly sobre o menu que tem a carne como centro. “Temos um forno que atinge 1.000 graus e que foi feito para o Beefbar. A carne é primeiro selada nele e, depois, finalizada na brasa.”

Mas não são só as proteínas que fazem sucesso. As receitas vegetarianas também têm conquistado os comensais, bem como a carta de drinques, que foi elaborada por Fabio La Pietra. “Queremos dar a mesma importância ao menu de comidas e à carta de drinques”, diz Ruly. Por isso, espere por variedade. Há desde clássicos até uma seção dedicada aos gim-tônicas e uma boa dose de autorais. Exemplo disso é o refrescante jalisco express, feito com tequila, vermouth e cold brew. A casa funciona todos os dias, das 12 às 22 h (exceto no almoço de quinta-feira) e somente com atendimento no local.

Continua após o anúncio

Beefbar – Rua Barão de Capanema, 320, Cerqueira César, São Paulo, SP, menus.mrg.mc/beefbar-sao-paulo

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo