Destaque PrincipalNotícias

A chef Madu Melo, do extinto Mandioca Cozinha, estará essa semana cozinhando em São Paulo

Especializada em culinária brasileira e fera em petiscos, Madu vai cozinhar em dois restaurantes da capital paulista

 

Por Pedro Melo

O Mandioca Cozinha deixou saudade em São Paulo. Restaurante que primava pela cozinha brasileira cheia de sabor, fechou as portas com a pandemia. A boa notícia para os paulistas é que a chef Madu Melo, que comandava a casa, estará essa semana na cidade, com propostas diferentes em duas casas.

Continua após o anúncio

O primeiro encontro está marcado para o Bar Canto Madalena, restaurante brasileiro com mais de 20 anos de história, localizado na Vila Madalena, próximo ao Beco do Batman. Nele Madu vai cozinhar com o chef Giovanni Renê. “A nossa ideia é trazer um menu inteiro dedicado aos miúdos, que é uma cozinha que nós dois amamos, além de ser super brasileira”, conta Madu Melo. O menu de miúdos será servido no dia 15 de Fevereiro (terça-feira), das 18h00 às 22h00, e será feito para compartilhar. “Queremos com esse menu de petiscos reforçar o quanto a cozinha de miúdos é interessante e cheia de sabor. Passou da hora de valorizarmos esses ingredientes”, comenta Giovanni Renê. No menu dedicado à miúdos, a dupla vai apresentar pratos autorais como a famosa dobradinha com molho de ostra e picles de cebola roxa; coração de galinha empanado com vinagrete de kimchi; e o guioza de sarapatel. Os clientes terão também a oportunidade de ouvir um bom forró ao vivo com o projeto Rabecada e Rubacão.

Já no dia 17, Madu invade a cozinha do Duas Terezas, da chef Mariana Pelozio, e prepara um menu completo. Será possível escolher entre Creme de mandioca com cabrito acebolado flambado na cachaça ou com vinagrete apimentado de favas e carambola (vegetariano); Arroz de mariscos no caldo de moqueca com palha de mandioca ou Caldeirada de tucupi com legumes, jambu e ovo de gema mole servido com arroz branco e farinha d’água; e Bolo grude de mandioca aromatizado com cumaru e leite de coco quente ou Mousse de chocolate com geleia de cupuaçu e farofa de caramelo de sobremesa. “É um prazer compartilhar o espaço do Duas Terezas para receber a Madu, que é uma grande amiga pessoal e uma chef que valoriza a cozinha brasileira”, conta Mariana. “Esse será um jantar de força, potência e alegria”.

Chef Giovanni Renê – fotógrafo Mário Rodrigues
Dobradinha com molho de ostra e pieces de cebola roxa – fotógrafo Mário Rodrigues
Mariana Pelozio menor – Foto divulgação

    Façam suas reservas pelos canais

    Chef Madu Melo
Instagram: @mm.madumelo

    Bar Canto Madalena

    Medeiros de Albuquerque, 471 – Vila Madalena. Reservas: (11) 98217-2364

    Instagram: @cantomadalena

    Duas Terezas

    Alameda Lorena, 672 – Jardins Reservas Sympla: https://bityli.com/menumadu

    Instagram: @duasterezas

    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Leia também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo