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Do Vinho para Cerveja: em busca da harmonização perfeita

Já faz tempo que o vinho não é a única opção para harmonizar uma boa refeição. As cervejas ganham cada vez mais espaço e as opções são bem variadas

Durante muito tempo o reinado do vinho como absoluto nas refeições principais parecia inabalável. Os especialistas garantiam que a bebida era não só a melhor, mas a única boa opção para harmonizar uma refeição. Isso já não é, há algum tempo, uma verdade absoluta. As cervejas foram conquistando o seu espaço, com estilos diversos e muita variedade e hoje disputam a escolha do consumidor. E contam ainda com uma vantagem, pelo frescor, casam perfeitamente com o clima e ingredientes brasileiros.
Essa tendência foi muito bem percebida pela cervejaria Baden Baden, uma das marcas pioneiras em cerveja artesanal do país, nascida em 1999, na linda Campos do Jordão, região serrana de São Paulo. Agora, ela sai novamente na frente e lança a campanha “Do Vinho à Cerveja”, com o propósito de promover entre os consumidores uma nova percepção a respeito dos rótulos da marca e exaltá-los como alternativas sofisticadas no universo das harmonizações.  A ideia é fazer ações digitais, que irão auxiliar os consumidores a descobrirem novas possibilidades de harmonizações além das já tradicionais feitas com vinho.  Para isso, os experts em vinho, Eu Amo Vinho e De Onde Vinho, propõem comparativos mais diretos em relação aos territórios das bebidas, trazendo exemplificações de diferentes tipos de vinho que podem ser alternados com os estilos de Baden Baden. Além disso, vão destacar como ter uma experiência singular com cervejas, elencando os elementos que fazem de Baden Baden um líquido tão sofisticado.
Já o casal Ana e Zé, do Do Pão ao Caviar, também estão presentes na campanha, ensinando receitas rápidas que combinam com as preciosas cervejas da Baden Baden. Mas o desafio é ainda maior, e nomes como Bruno Van Enck, Luisa Peleja, Regianne Ahadi, Rafael Licks, Gab Hebling, Pedro Pacífico e a página viral Festa da Firma, também foram desafiados e contarão como harmonizam seus estilos de vinhos favoritos e como é possível trazer elegância em harmonizações cheias de sabor com as cervejas artesanais da marca.

“Queremos fazer essa aproximação com os consumidores e mostrar que a Baden Baden traz elegância e sofisticação, além de sabores e combinações surpreendentes” afirma Eduardo Picarelli, diretor de marketing das marcas craft do Grupo HEINEKEN no Brasil. “Vamos mostrar que os momentos especiais também podem ser harmonizados com cerveja”.

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Na ação estão participando os rótulos Baden Baden Cristal — Pilsen produzida 100% com maltes de cevada — ; a Baden Baden Golden, com sabor adocicado, coloração dourada e aroma marcante de canela e frutas vermelhas; a Baden Baden Witbier, produzida com maltes de trigo e cevada, que traz o sabor refrescante e cítrico da laranja e o toque levemente picante da semente de coentro; e a Baden Baden American IPA, com amargor intenso, aromas de maracujá e cítrico, provenientes dos lúpulos e da adição de suco da fruta.
Vale lembrar que a Baden Baden faz parte do Grupo HEINEKEN, que chegou ao Brasil em 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A., tornando-se o segundo maior player no mercado brasileiro de cervejas.
Para saber mais acesse www.badenbaden.com.br e acompanhe as harmonizações em @cervejabadenbaden 

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Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

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