Destaque PrincipalEventosNotícias

Gastronomia na conferência da Unesco

Personagens do Rotas Gastronômicas do Estado de São Paulo participam do Expo Brazilian Creative Cities

Fotos por RJ Castilho

O lindo espaço do Centro de Convenções de Santos (Blue Med Convention Center) é palco desde segunda-feira, dia 18, do Expo Brazilian Creative Cities. O evento promove o intercâmbio de agentes públicos e faz conexões de Economia Criativa do Mundo. Paralelamente acontece a 14ª edição da Conferência Anual
da Rede de Cidades Criativas da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Continua após o anúncio

 

    É a primeira vez que o encontro acontece na América Latina. O Mundo Mesa está fazendo a curadoria do espaço gourmet, reunindo chefs que cozinham e vendem pratos especiais diariamente; e que conta com a presença de produtores que fazem parte do roteiro de Rotas Gastronômicas do Estado de São Paulo.

     

    A equipe do Parú, restaurante comandado pelo chef Dario Costa, estará presente até sexta no evento, preparando o vinagrete com lula e pão da casa, e o lombo de atum empanado, frito e servido com arroz japonês

    O chef Anderson Cesar Oliveira, do Dona Chica, uma das melhores casas de Campos do Jordão, preparou delícias como a Paella da Montanha e o bolinho de Javaporco.

    Cachaças da cachaçaria Porto Brasil, de Porto Feliz. Produzidas de maneira artesanal, as cachaças são envelhecidas em diferentes madeiras. Está lançando um limoncello e um licor com mel.

    Cachaças J. Rios, de Cananéia. As cachaças especiais de Perla Rios, com cataia, goiaba e de banana, entre outras, faz um sucesso imenso. UM trabalho consistente e merecedor de todos os aplausos.

    Doces Leonice, da Feira de Artesanato de Praia Grande. Aqueles sabores da infância são resgatados em grande estilo. De abóbora, cocada tradicional ou com jaca, geleia de cachaça e outras delícias.

     

     

    Mostrar mais

    Ricardo Castilho

    Ricardo Castilho é diretor editorial de Prazeres da Mesa

    Artigos relacionados

    Leia também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo