Destaque PrincipalNotíciasPizzas

Todo dia é dia para saborear uma boa pizza

Em São Paulo, a terra das melhores pizzarias do Brasil, é hora de conhecer a La Braciera

Por Pedro Melo

O ano de 2021 foi fundamental para a retomada do setor da gastronomia e para firmar as casas que resistiriam, manteriam o alto padrão e que ficarão ainda mais fortes para os próximos anos. Esse é o caso da La Braciera, dos empresários Marcos Paulo, Daniel Luco, Gustavo Brunello e Guilherme Paim, que transformaram a famosa e antiga pizzaria do Prima Donna, na casa atual, especializada no estilo Pizza Napoletana. O grupo cresceu e conta agora com três unidades localizadas nos bairros de Higienópolis, Santana e Anália Franco.

Para ganhar o status de Napoletana, a casa trabalha com processos e ingredientes originais da Itália. “Nossa massa leva apenas quatro ingredientes: Farinha Molino Caputo Italiana, fermento natural, água e sal – com fermentação longa de 72 horas – o que deixa a massa muito mais leve, saborosa e mais digestiva” explica Daniel Luco, um dos sócios. “Outras técnicas que utilizamos são a abertura da massa de forma manual, com as mãos, sem o uso de rolo ou equipamento mecânico. Depois são assadas sobre a superfície do forno a lenha”.

Continua após o anúncio

O cardápio é repleto de tentações. Nele estão a La Verace Pizza Napoletana (molho feito com os verdadeiros tomates de Vesúvio, importados da Itália, muçarela Fior Di Latte, queijo Pecorino e Basílico); a Prima Di Napoli (feita com Stracciatella, Prosciutto di Parma, e raspas de limão siciliano); Pepe e Zucchine (Queijo brie, abobrinha assada no forno e coberta com geleia de pimenta) e a Castelões (muçarela e calabresa artesanal), entre outras. Garanto que ao olhar o cardápio, a vontade é de provar todas. Mas há um capítulo especial para as de coberturas doces. Como as maravilhosas de Brownie do Luiz & Lindt, que tem a base recheada com Nutella, chocolate Lindt ao leite, coberto com pedaços do genuíno brownie do Luiz, e a Delizia Rossa, com queijo brie, chocolate branco Lindt e calda de frutas vermelhas. Meu Deus, valem muito!! Anote tudo e seja feliz.

Os pedidos podem ser feitos através do site — www.labraciera.com.br –, aplicativo próprio, ou pelo tel. 97170-4257 – @labracierapizza

 

Foto: Kato
Foto: Kato
Foto: Kato
Foto: Kato
Foto: Kato
Foto: Kato
Foto: Kato

     

     

    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Leia também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo