Destaque PrincipalNotícias

Paola Carosella e Benny Goldenberg ensinam como empreender na gastronomia

O curso é oferecido pelo projeto Mestres da Real – iniciativa realizada pela Descomplica, maior EdTech da América Latina

Por Pedro Melo

Dois dos melhores profissionais da gastronomia do Brasil, Paola Carosella e  Benny Goldenberg, ao lado da Play9, maior hub de influenciadores e conteúdo digital do Brasil, estão lançando um super curso para quem quer entrar no seguimento. Através da Mestres da Real, que promove cursos livres de curta duração, a dupla vai abordar cuidados para construir o plano de negócios, infraestrutura básica do restaurante, como planejar estoque e cardápio e como fazer um melhor controle dos recursos financeiros, além de dar dicas sobre como gerir seus colaboradores. O curso conta também com mentorias em grupo com Paola.

Vale lembrar, que Paola Carosella possui mais de 30 anos de experiência no mercado de gastronomia. Nasceu na Argentina, onde iniciou sua carreira como cozinheira, e teve passagens por Uruguai, França, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil, onde se firmou e abriu seu primeiro restaurante, o Julia Cocina, uma casa que deixou muita saudade. Depois abriu outro campeão de sucesso, o Arturito.  Em 2020, entrou na lista da Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil.

Continua após o anúncio

Em 2014, com seu sócio Benny Goldenberg, fundou a La Guapa Empanadas Artesanais e Café. “O nome do curso já diz tudo: Mestres da Real. Por isso, vamos compartilhar as dores e as delícias que a gastronomia pode nos proporcionar, em aulas curtas e diretas ao ponto, mas muito enriquecedoras”, diz Paola Carosella.

Já Benny Goldenberg é formado em Administração de empresas, com pós-graduação em Marketing de luxo, além de acumular passagens por empresas de diversas áreas como Nestlé e o Instituto Ayrton Senna.

Foto Divulgação

Para o empresário, o sucesso de um restaurante depende não só dos prêmios conquistados e boas críticas publicadas. “Sem resultados financeiros saudáveis, é impossível considerar um negócio bem-sucedido. É preciso dividir para conquistar: a cozinha é liderada pelos cozinheiros e a administração pelos gestores. É isso que pretendemos ensinar”, explica Benny.

As vagas são limitadas e terá duração de quatro semanas, carga horária de 20 horas e preço de R$ 45,90 por mês, em 12 parcelas fixas. O acesso às aulas acontecerá na plataforma digital da Descomplica. Além disso, os alunos contarão com o apoio de tutores.

Curso

Gestão de negócios de sucesso na gastronomia.

Mediadores: Paola Carosella, cozinheira, youtuber e empresária e o restauranteur e empresário Benny Goldenberg.

https://bit.ly/3Kw8NUI

Foto Divulgação
Foto Divulgação

    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo