Destaque PrincipalNotíciasRestaurantes

Pizza todo dia

Dia 10 é comemorado o dia da pizza, mas somos apaixonados e queremos uma boa pizza todos os dias. Veja o nosso roteiro para essa ocasião e para todas as outras:

Não conheço ninguém que resista a uma boa fatia de pizza. Universal e que conforta a alma, a pizza vai sempre bem, no almoço e no jantar e, aquela fatia que acaba sobrando, casa perfeitamente no café da manhã. Mas, como no dia 10 a Pizza é comemorada ainda mais, fizemos um roteiro com algumas delícias campeãs.

São Paulo

 

Leggera

Para a data a Leggera desenvolveu a Figliatta uma criação do fera André Guidon, inspiradana região da Campania em Nápoles. Tomatinhos orgânicos, prosciutto crudo e uma combinação de rúcula, radicchio e crocante de amêndoas finalizadas com azeite extra virgem DOP.
Na unidade Jardins o Delivery via Ifood será a partir das 11h, com as pizzas e sobremesas clássicas. Já na unidade Perdizes o serviço se iniciará para pedidos via Ifood e delivery direto via Whatsapp a partir das 18h. O sabor Figliatta só será servido no salão das casa. Mas boas pedidas para receber em casa são a

Continua após o anúncio

La Divina Comédia (pizza branca sem molho de tomate, que leva mussarela de búfala, provolone defumado, linguiça curada picante, manjericão, cebola-roxa caramelada, parmesão e azeite) ou a Fungui (seleção de cogumelos da estação, molho de tomate, mozzarella fior di latte, manjericão, parmesão e azeite).

@leggerapizzanapoletana

Napoli Centrale

Uma das melhores pizzarias de São Paulo estará com o forno mandando bala em seus clássicos, caso da que leva brisket e molho tabasco, uma novidade; Carnevale, com burrata e a clássica de calabresa.

Dona Deôla

A tradicional rede de padarias de São Paulo vai lançar cinco sabores em  parceria com a tradicional Catupiry. São elas: Catupiry com presunto parma (molho de tomate, mussarela, catupiry, cebola caramelizada e presunto cru, raspas de limão siciliano); Peito de perú com requeijão (alho poro, molho de tomate, peito de peru, requeijão de alho poró, finalizada com alho poró crocante); Marguerita com fondue (molho de tomate, mussarela, fondue, tomate cereja, finalizada com pesto de manjericão),

Fondue e pera com gorgonzola (pera caramelada, fondue, gorgonzola e parmesão) e Brócolis com cream cheese.

Loja Online: loja.donadeola.com.br @donadeola

Pizzaria Jolly

    Aberta no final do ano passado, a Jolly Pizzaria tem como diferenciais a fermentação de 72 horas, a substituição da tradicional farinha de trigo por um blend de farinhas ricas em antioxidantes, tais como farinha de batata doce, farinha de mandioca, farinha de ervilha e a farinha de arroz integral. Nos sabores, a novidade fica por conta da 4 estações (salame, bacon, pepperoni e calabresa); mediterrânea jolly (muçarela de búfala, parmesão, azeitonas pretas, tomate cereja, manjericão e presunto cru); alcapone (muçarela, catupiry, cheddar, calabresa, peperoni e bacon defumado artesanal); camarão com trufas (queijo suíço, cogumelo Paris, ervilha, trufa negra e camarão).

    Rua José Maria Lisboa, 261, Jardim Paulista, tel: (11) 3199 2756 @jollypizzaria

    Maremonti

      A tradicional rede paulista se juntou à GIORNATA DELLA PIZZA, festival promovido pela Câmara Ítalo-brasileira de Comércio, Indústria e Cultura. A ideia é apoiar a retomada das pizzarias e incentivar o relacionamento com fornecedores e importadores de produtos italianos. Todas as unidades da grife Maremonti acenderão seus fornos excepcionalmente ao meio dia, ampliando o serviço de pizzas também para o horário do almoço. Serão três sugestões oferecidas em tamanho individual ou família, todas produzidas com farinha e tomate pelado italianos, além de outros ingredientes da Itália. São elas: Tradicionale (a clássica margherita, feita com molho de tomate, mozzarela e manjericão); Speciale (de presunto de parma, queijo brie e cogumelo-de-paris) e Italo-brasiliana (de quatro queijos, que reúne mozzarella, gorgonzola, catupiry e parmesão). As pizzas também estão disponíveis por deliverymaremonti.com.br @maremonti

      QT Pizza

      Incluirá três novos sabores com queijo para a data. São elas a Catu (molho de tomate, Pepperoni, Catupiry, parmesão, pesto de manjericão e cebolete).

      Cacio e Pepe (Parmesão, Provolone, Pimenta Calabresa, Pimenta Preta e azeite); Melado (Parmesão, Fior di Latte, Queijo de Cabra e Mel Trufado). “A Catu é uma releitura de um sabor que já é um clássico da Domino’s”, explica Matheus Ramos, proprietário. “Eu e minha sócia Bruna Pires, gostamos muito dela e quisemos dar uma refinada”.

      O cardápio da QT prioriza pizzas feitas com a técnica de fermentação sourdough, massa fermentada através de lactobacilos e leveduras presentes naturalmente no ambiente e nos grãos do cereal do qual a farinha foi feita.

      Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1096, tel. (11) 96367-4656. qtpizzabar.com.br @qtpizzabar

      Bráz Pizzaria

      A tradicional rede paulista está lançando a Fiocco, uma pizza bianca inspirada na redonda de mesmo nome criada por Salvatore Susta, na pizzaria napoletana Sustable, em Nápoles; com massa levíssima, característica da casa, com purê de batata, presunto Royale, mussarela, parmesão, gremolata e finalizada com pimenta do reino.  Outra sugestão  é a Pizza della Calabria (com pedacinhos de Nduja, um embutido apimentado típico da região da Calábria; couve kale levemente tostada no forno a lenha, provolone dolce, mussarela e parmesão).

      @brazpizzaria

      BelloBello

      Criações clássicas e autorais é a proposta da BelloBello Pizzas, que tem em seu DNA a composição de farinha italiana com fermentação longa, massa fina e borda generosamente alta.  Para celebrar o Dia da Pizza  a casa preparou outra edição de seu Menu Degustação que inclui 4 sabores individuais, sendo 3 coberturas salgadas e 1 doce. “A ideia é que o cliente consiga ter uma experiência mais completa e entenda o conceito e diferencial de nossas pizzas”, explica Felipe Ebone, um dos sócios. “Desde os sabores mais clássicos, como a Margherita, por exemplo, até nossas criações exclusivas, como as novidades de inverno”. A casa acaba de lançar 3 novos sabores: a Royale (presunto royale, panceta artesanal, zest cítrico de 3 limões e é finalizada com grana padano);  Bianca (com creme de funghi secchi, mix de 3 cogumelos, alecrim fresco e muçarela); Vesúvio (com massa de carvão vegetal ativado, dando um toque aveludado à massa, incluindo a cobertura de abóbora cabotiá assada, queijo boursin de cabra, avelã tostada e orégano fresco). O Menu Degustação da BelloBello tem o valor fixo de R$ 129,90, com adicional do frete, e se estende até 31 de julho. Os pedidos podem ser feitos pelo whatsapp: (11) 93422-9554.

      Rio de Janeiro

       

      Ramiro

         

        Comandada pelo chef Bruno Magalhães, a Ramiro Pizzas nasce com objetivo de oferecer delivery especializado em pizza. Assinado a quatro mãos, o menu também recebe a expertise de Agaciano Rodrigues. São entregues em Botafogo e Copacabana e classificadas em Clássicas, Especiais, “Diferentonas”, Doces e Veganas. Destaques para a Marguerita (molho de tomate, mussarela, tomates cereja e manjericão fresco); Calabresa (molho de tomate, mussarela, fatias finas de calabresa defumada, cebola, azeitonas pretas e orégano) e Marinara (com molho de tomate, alho assado, parmesão e manjericão): Funghi (molho de tomate, mussarela, cogumelos frescos, azeite de ervas e cebola).

        Rua Siqueira Campos, n. 257, loja 22 – Copacabana, tel: (21) 99409-1972 ramiroforneria.saipos.com @ramiropizza_delivery

        Mostrar mais

        Prazeres da Mesa

        Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

        Artigos relacionados

        Leia também
        Fechar
        Botão Voltar ao topo