Restaurante Nōsu recebe o chef André Saburó, do Quina do Futuro
O chef vai participar do Tomodachi, nova experiência de cozinha japonesa com uso de produtos sertanejos
O restaurante Nōsu irá promover o evento Tomodachi (amigos), nos dias 19 e 20 de junho. Para os amantes da culinária japonesa o evento é uma oportunidade imperdível para uma imersão em conhecimento e técnica. Na edição de 2023, o destaque será a presença do Chef André Saburó Matsumoto, um dos melhores do Brasil.
Descendente de imigrantes japoneses, o chef comanda o Restaurante Quina do Futuro e outras casas em Recife. Reconhecido como um dos principais chefs da culinária japonesa no Brasil, Saburó desenvolveu técnicas avançadas que permitem uma diversidade de pratos e uma melhor utilização dos ingredientes.

Nessa edição, o chef reconhecido por suas experiências culinárias com o atum, trará sua expertise que promete ser uma verdadeira imersão na gastronomia japonesa com toques nordestinos e sertanejos.
Os cortes do atum possuem uma bela paleta de cores, e o chef busca trazer toda a diversidade do peixe, destacando suas distintas nuances, sabores e texturas. O menu inclui o Tartare de atum com lardo Yaguara e molho ponzu; Atum de sol com mousseline de inhame e queijo coalho, farofa de shiso e cebolas caramelizadas, e também sushis de diferentes partes do atum, além de outras opções.
Anote
Rua Maria Curupaiti, 414 – Santana – São Paulo – SP
19 e 20 de junho às 20 horas
Mais informações sobre menus e reservas: Telefone/WhatsApp: +55 (11) 2283-5822 ou através do site.