Destaque PrincipalRestaurantesÚltima Mordida

Torta merengue de maracujá da “Farinha & Fouet”

Diferentes texturas da torta que se complementam

Por Pedro Melo

O amor na cozinha é dessas coisas que passaram de geração em geração na família de Glaucia Picasso. Ela começou cozinhando com sua mãe para sustentar a família. Depois, parou de cozinhar para cursar a faculdade e seguir na carreira publicitária. Em 2017, sua filha Hayla começou a cursar gastronomia e muitos amigos pediram para ela cozinhar na casa deles. Foi a volta em grande estilo. As duas uniram afetividade e técnica para melhor atender as encomendas, surgindo daí a Farinha & Fouet.

Para Prazeres da Mesa, a dupla criou a torta merengue de maracujá. Os maracujás e a inspiração para essa receita vieram do pomar da chácara da família, em Itu, onde sempre cultivaram diversos frutos sem o uso de agrotóxicos e aproveitando a sazonalidade. As diferentes texturas da torta se complementam, massa mais neutra e quebradiça ao morder, recheio cremoso e amanteigado, cobertura com contraste entre o ácido do curd e a doçura do merengue, sem em nenhum momento mascarar o ingrediente principal.

Continua após o anúncio
Foto: Ricardo D’Angelo

*Os pedidos para a dupla podem ser feitos pelo WhatsApp (11) 9 3935‑4770 @farinhaefouet

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo