Direto da polpa
Da Redação
Fotos Arquivo
O tema desse ano do Semana Mesa SP é cozinha tropicalista, ou seja, o evento quer mostrar ao mundo o que faz da gastronomia brasileira especial. Falando de um país com ricas fauna e flora, não se pode deixar de lado as frutas que encontramos espalhadas pelos seis biomas brasileiros. Durante os três dias de evento, de 26 a 28 de outubro, diversas aulas do Mesa Ao Vivo São Paulo irão mostrar como aproveitar ao máximo as frutas, em receitas doces e salgadas.
No primeiro dia de evento, Diego Lozano (Escola de Confeitaria Diego Lozano, SP) ensinará como usar o sapoti em sobremesas, Caio Corrêa (CFC Caio Corrêa Pâtissier, SP) preparará uma torta de cajá e Angélica Vitali, competidora do Masterchef Profissional, montará pratos em diferentes texturas usando frutas brasileiras.
No dia 27, a programação continua com Ana Barini (Super Natural Restaurante, SP) que usará jaca verde para preparar um ragu vegano com cracker de milho. Rodrigo Bellora (Valle Rustico, RS) prepara receitas com chimarrão, pinhão e frutas nativas. Já o confeiteiro Lucas Corazza, apresentador do programa Que Seja Doce, da GNT, ensinará como unir chocolate feito com cacau brasileiro ao pupunha, fruto típico da Amazônia.
Eva dos Santos (Bistrô do Victor, PR) participará do último dia de evento preparando frutas na brasa. Além dela, o dia 28 ainda contará com as presenças de Lisiane Arouca (Origem, BA) confeitando com maracujá da caatinga, Morena Leite (Grupo Capim Santo, SP, RJ e BA) que preparará um ceviche de frutas e Pablo Oazen (Garagem Gastrobar, MG) que passará a receita de filezinho suíno com manga maxim e coco.
Para participar adquira o ingresso para o Mesa Ao Vivo São Paulo, que conta com mais de 50 atividades, no site www.semanamesasp.com.br.