Equipe de Ducasse vence a concorrência pelo Louvre
Equipe de Ducasse vence a concorrência pelo Louvre
E a nossa chef brasileira @alessandramontagne Alessandra Montagne , marca mais um gol. Ela faz parte da equipe @alainducasse que apresentou o projeto e executará uma nova proposta gastronômica dentro do Museu du Louvre. Após meses de segredo, a equipe Ducasse foi revelada a vencedora na concorrência desta operação, cujos detalhes serão divulgados em partes.
Mas ter Alessandra Montagne, a chef do @nosso.paris , neste panteão da alta cozinha , aquece os corações brasileiros. “Foi 1 ano de disputa. Um trabalho super intenso, que envolveu arquitetos, criação de menus e muitos detalhes”, diz Alessandra. “Fizemos uma apresentação para defender o projeto, fui muito questionada porque o meu espaço seria o maior do museu…. Com 300 couverts”, conta. “ Eles queriam saber se eu estaria pronta pra chefiar um lugar tão grande que enche todos os dias do ano…”.
Alessandra nasceu no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, foi criada no interior de Minas Gerais, e construiu uma carreira brilhante na França. Apresentou-se no Brasil contando sua extraordinária trajetória pela primeira vez, no @mesasp no ano passado. Alessandra também acaba de ser premiada com o Prix de La Mazille, por seu livro de história e receitas – “De Rio a Paris, ma cuisine de coeur” Ela disse sobre a disputa no Louvre: “Uma história de cozinha, baseada na abordagem criativa, transmissão, partilha e admiração, foi levada a cabo por um extraordinário coletivo de chefs da #geraçãoducasse, do qual tenho muito orgulho de fazer parte”. Fazem parte do grupo ainda @jessicaprealpato, @florentladeyn , chef de vários estabelecimentos no norte da França, incluindo o restaurante Michelin, Auberge du VertMont; os padeiros Pascal Rigaud e Arnaud Chevallier; e o chef Durand Vivian. Alê, a gente torce por você. Arrasa, chef!
#marielladisse #brasileirosnafrançabrasileirosnaitália