Destaque Principal

Estabelecimentos de 18 estados disputam o título de melhor restaurante de comida a quilo do país 

Entre os dias 16 e 26 de setembro, os amantes da gastronomia brasileira têm mais um motivo para visitar os restaurantes a quilo espalhados pelo país. A 9ª edição do concurso O Quilo é Nosso começou na terça-feira (16) e convida os clientes a degustar pratos exclusivos, criados especialmente para a disputa, e participar ativamente da escolha dos vencedores. 

Com o tema “Comer e votar, é só começar”, o evento celebra os sabores tipicamente brasileiros e enaltece a criatividade de chefs que transformam ingredientes do dia a dia em receitas surpreendentes. Nesta edição, o concurso contará ainda com um novo critério: receitas que utilizarem um ou mais ingredientes de forma integral, aproveitando-os sem gerar desperdício, receberão ponto extra na avaliação feita pelo júri técnico.

 No voto popular, os restaurantes serão avaliados em cinco aspectos: limpeza, ambiente, atendimento, qualidade geral do bufê e receita participante. Nesta primeira fase, o público será decisivo para definir os estabelecimentos que avançam para a semifinal. Na etapa seguinte, um júri técnico seleciona os campeões de cada estado, que depois se encontram na final nacional. 

Continua após o anúncio

Como participar? 

Neste ano, participam do concurso mais de 160 restaurantes distribuídos em 18 estados brasileiros, sendo eles AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, RR, SE, SP e TO. Para saber quais são os estabelecimentos participantes em cada cidade, basta acessar o site oficial do evento: oquiloenosso.com.br/restaurantes

Ao visitar um restaurante participante e provar o prato criado especialmente para a disputa, o público poderá registrar sua avaliação pelo QR Code disponível no local. Na última edição, mais de 18 mil votos ajudaram a escolher os vencedores, e a expectativa é de que este ano o engajamento seja ainda maior. 

“Nesta edição, comemoramos o fato de que temos um novo recorde de estados participando do evento, além de 48 cidades. Os números mostram a relevância do evento, que já consagrou diversos restaurantes a quilo no Brasil e que valoriza um tipo de serviço preferido para quem quer variedade. A comida a quilo possibilita montar o prato a seu gosto e até mesmo seguir diversos tipos de dietas, pagando só pelo quanto colocar no prato”, diz Lucas Pêgo, líder de desenvolvimento da Abrasel. 

Serviço 

O Quilo é Nosso 

Realização: Abrasel 

Patrocínio: Coca-Cola Brasil, Pluxee, Rational e Caixa 

Apoio: Glasart e Nogueira Brinquedos 

Parceria: Mundo Mesa 

Inscrições: 30/06 a 21/08 

1ª fase (voto popular + júri técnico): 16 a 26 de setembro 

2ª fase (júri técnico estadual): 1º a 10 de outubro 

Final nacional: 29 e 30 de outubro 

Mais informações: oquiloenosso.com.br 

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo