De 22 a 31 de agosto, a cidade de Serro, no coração do Circuito dos Diamantes (MG), recebe a 39ª edição da Festa do Queijo, um dos eventos mais tradicionais do estado. A programação, dividida em dois fins de semana, combina gastronomia, cultura e música para valorizar o queijo do Serro — patrimônio gastronômico com indicação geográfica desde 2011 — e fortalecer o turismo local.
O primeiro fim de semana será marcado pela Feira de Queijo, pela Degustação dos Melhores Queijos Artesanais e pelo Festival de Gastronomia “Aqui tem Queijo”, além de oficinas sobre preservação do patrimônio cultural. No segundo, sobem ao palco atrações nacionais como Nattan, Bonde do Forró e o cantor Leonardo, além de artistas locais.

Produzido há séculos com técnicas artesanais, o queijo do Serro é feito com leite cru, pingo, coalho e sal, resultando em sabor e textura únicos que representam a tradição mineira. Para visitantes e moradores, a festa é mais do que um evento: é um mergulho na história, na hospitalidade e na cultura da cidade, fundada em 1714 e reconhecida por seu patrimônio histórico, ruas de pedra, casarões coloniais e belas paisagens.
Serro – MG
22 a 31 de agosto de 2025
Shows: Nattan, Bonde do Forró, Leonardo e artistas locais
@festadoqueijodoserromg



