Destaque PrincipalNotícias

Florestal apresenta o novo menu Planta Carnívora

Braseiro popular, vegetais em estado de graça e proteínas bem resolvidas marcam a nova fase da casa

O Florestal, um dos endereços mais pulsantes da cena gastronômica de Belo Horizonte, inaugura uma nova etapa com o menu Planta Carnívora, criado pela chef Bruna Martins. A proposta amplia o repertório da casa sem abandonar sua essência, que dá protagonismo ao universo vegetal em diálogo constante com o fogo. Nos acompanhamentos, brilham preparos como couve-flor lambuzada, jiló espalmado com creme de castanha e quibe de berinjela com coalhada; e as guarnições seguem a tradição da fartura mineira com mandioca cremosa, polenta frita com parmesão, chips de tubérculos, risoni cremoso com brócolis, macarrão na chapa e arroz de brócolis.

Florestal / Yakissoba / Foto: divulgação

Da brasa, chegam tomates grelhados com creme de burrata, milho verde com maionese e queijo ralado, abacaxi com provolone e um novo capítulo dedicado às proteínas, que inclui coraçãozinho com shimeji, chourizo na manteiga com chimichurri e linguiça lambuzada com repolho chamuscado. Para quem prefere sabores mais leves, aparecem o peito de frango com homus de cenoura e a kafka de peixe com coalhada. Uma das novidades mais marcantes é o bloco dos Saladões, pratos criados para ocupar o centro da mesa, como a panzanella de tomates, a thay de manga e mamão verde e o carpaccio de cítricos com burrata, dill e castanha.

As sobremesas mantêm duas queridinhas do público, a cheesecake de maracujá e a mousse de chocolate, e a casa amplia ainda mais seu alcance ao iniciar operações de delivery no almoço e ao lançar um menu executivo às sextas-feiras. Para celebrar a estreia do novo cardápio, o Florestal prepara uma semana especial: na quarta-feira (12), Aperol Spritz como welcome drink; na quinta (13), o Taça na Praça com rótulos a preços especiais; na sexta (14), o Planta Carnívora Sessions com DJ Jambruna; no sábado (15), o Choro na Floresta das 14h às 17h. Tudo isso sem alterar o funcionamento tradicional da casa, de quarta a sexta das 18h às 23h, sábado das 12h às 23h e domingo das 12h às 16h.

Continua após o anúncio

Florestal
Av. Assis Chateaubriand, 176 — Floresta, Belo Horizonte
(31) 98395-3304
@florestal.bh | @brunamartins.cozinha

Mostrar mais

Horst Kissmann

Editor de Vinhos e Bebidas || @kissmann

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo