Após quase 9 anos na Maison Veuve Clicquot, em Reims, na França, François Hautekeur foi nomeado Gerente da Comunicação Enológica do Brasil em janeiro de 2013. Num primeiro momento, ele será responsável pelo treinamento e comunicação do espumante natural Chandon, com a missão de divulgar o conhecimento pedagógico acerca dos métodos de elaboração, dos processos enológicos e das técnicas de degustação e harmonização desse vinho tão especial. Formado em engenharia mecânica, trabalhou nessa área por 8 anos, até que, em 2001, decidiu partir para uma carreira radicalmente diferente, seguindo sua paixão pelo vinho. Recebeu seu Diploma Nacional de enólogo da Universidade de Toulouse em 2003. Na primavera de 2004, François Hautekeur ingressou na Maison Veuve Clicquot, como enólogo do departamento de Comunicação de Vinhos. Fez
parte do comitê de degustação presidido pelo chef de cave Dominique Demarville,tomando parte ativa na criação dos melhores assemblages. Em 2010, foi apontado pela Maison para gerenciar o dossiê técnico e midiático das garrafas de Veuve Clicquot encontradas no Mar Báltico, o que lhe permitiu degustar todas as 47 garrafas de Veuve Clicquot que estavam submersas desde o século XIX. Em 2020, devido aos impactos da pandemia do coronavírus, François criou a série chamada “Confinados com Fineza” no YouTube, para
divulgar as Maisons do Grupo em 30 episódios e interagir com os consumidores durante a quarentena.
Hoje, François Hautekeur tem a missão de difundir, por todo o Brasil, as marcas de espumantes, champagnes, vinhos tranquilos e destilados do grupo francês, LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o primeiro grupo de luxo do mundo.