Gastronomia renovada no Casas Brancas
O hotel de Búzios completa 50 anos contratando novos chef, confeiteira e mixologista.
Hotel Casas Brancas, em Búzios, completa 50 anos, com corpinho de 35: renovou sua gastronomia com a contratação, de uma vez, de três novos profissionais para a cozinha, confeitaria e mixologia de seus dois restaurantes — o 74 Restaurant e o 74 Osteria.
O novo chef é Filipe dos Santos, que atuou no Grupo 14zero3, do Rio de Janeiro e foi o campeão da segunda temporada do Hell's Kitchens. Filipe reformulou o menu do 74 Restaurant e assumiu a Osteria com a propriedade de quem já foi chef dos restaurantes italianos de sucesso do grupo carioca.

A confeiteira é a chilena Jennifer Ortega, com passagem pelo Fasano, Hilton e Fairmont. E o mixologista é o gaúcho Luis Fernando Bueno, que trabalhou no Papa Jack, Sal Grosso e O Nordico, no Rio de Janeiro.
O compromisso dos recém chegados é o de criar cozinha brasileira e local, apostando em modernidade, sabores frescos e na sazonalidade de produtos da região. O menu, que já está em vigor, conta com cinco novos drinques autorais de Luis Fernando e sobremesas muito elaboradas de Jenifer.
A Osteria 74 é um charme, com ambiente aconchegante com pé na rua, de frente para a Orla Bardot. Comida italiana competente: molho de tomate saboroso, massas feitas na casa, pratos calorosos e bem servidos.
Os dois restaurantes são abertos ao público não hospedado no Casas Brancas, mas o melhor é ficar nele, curtir logo de cara o brigadeiro de colher colocado na suíte, curtir o café da manhã espetacular, as suítes com vista maravilhosa e a piscina individual aquecida. Tudo isso, o carinho no serviço, e a elegância das acomodações fazem deste hotel uma pérola brasileira no litoral fluminense.

Finesse Cocktail
Por Luis Fernando Bueno, para o 74 Restaurant
- Meio shot de Gin
- Meio shot de Vermute Branco
- Meio shot purê de limão Yuzu
- 5 folhas de coentro
- Prosecco
- Gelo a gosto
1 Coloque tudo em uma coqueteleira com gelo e bata vigorosamente. 2 Coe e passe tudo para uma taça de espumante. Complete com prosecco.
Observação: um shot tem em média 50ml. Portanto, a indicação é usar 25ml para um melhor equilíbrio.

Tataki de atum com picles de melancia e creme azedo
Por Chef Filipe dos Santos, para o 74 Restaurant
- 100 g de atum fresco cortado em lâminas 8 cubos de melância
- 2 colheres (sopa) de creme azedo
- 1 colher (sopa) de milho crocante
- Coentro a gosto
- Flor de sal e pimenta do reino a gosto
Ingredientes creme azedo:
- 1 xícara de creme de leite
- Suco de meio limão siciliano
- 1 colher (café) de raspas de limão
Creme azedo:
1 Misture todos os ingredientes em um bowl. 2 Bata até chegar ao ponto de chantilly. 3 Corrija o sal e leve a geladeira.
Tataki de atum:
1 Em um prato coloque o creme azedo em círculos, com o milho crocante sobre o creme e as lâminas de atum “escondendo” o creme. 2 Finalize com o picles de melância e especiarias e coentro fresco.

Brigadeiro de Colher de Chocolate Belga
Por Chef Jenifer Ortega, para o 74 Restaurant
12 unidades
- 400 g de leite condensado (uma lata) 133 g de creme de leite UHT
- 66ml de leite
- 33g de cacau amargo em pó
1 Misture todos os ingredientes no liquidificador. 2 Despeje em uma panela e cozinhe por aproximadamente 20 minutos em fogo lento, sem parar de mexer com uma espátula, até obter a consistência desejada. 3 Colocar a mistura ainda quente em um recipiente.
74 Restaurant
Casas Brancas Boutique Hotel & SPA: Rua Alto do Humaitá, 10 – Centro. Armação dos Búzios – RJ | Brasil Horário de funcionamento: diariamente, das 12h:00h às 22:30h. Telefones: +55 (22) 2623-1458 / 2623-0303
Reservas pelo 74.meitre.com @74restaurant






