Guia para a jornada do cliente no novo normal
O mercado gastronômico já se prepara para reabrir as portas. Confira os detalhes em A Jornada de Experiência Gastronômica no Novo Normal
O Mundo Mesa e a consultoria CX Risposta juntaram forças e realizaram um estudo com mais de um milhão de clientes reais pelo Brasil para criar um road map de retomada para donos de estabelecimentos gastronômicos. Desse modo, o documento A Jornada de Experiência Gastronômica no Novo Normal aponta áreas sensíveis que merecem especial atenção neste momento iminente.
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“O valor da refeição deve mudar, o preço não” Alex Atala, D.O.M. e Dalva e Dito
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Para isso, A Jornada de Experiência Gastronômica no Novo Normal foi dividida entre: preço x experiência; stress pré-covid; percepção dos clientes; e stress pós-covid. Sendo que ao longo de todo o documento, são feitas análises e comparações do que mais incomodava o cliente antes da pandemia e como isso pode ser solucionado na retomada dos negócios.
“Em Madrid, repensamos nossas áreas externas e abrimos com boa demanda e respostas dos clientes. O empresário precisa ter o foco diário nos custos adaptando seu restaurante à realidade de cada local.” Diego Iglesias, sócio da rede Rubaiyat
Um exemplo é o pico de stress do cliente que, antes, era entre o pedido e o consumo do prato e agora acontece no momento de chegada do comensal. Afinal, agora a preocupação está voltada ao distanciamento entre as mesas e à percepção dos ambientes. Além disso, outro ponto avaliado pela pesquisa é o treinamento da equipe; bem como a criatividade do estabelecimento para lidar com o novo normal.
Por fim, o guia conta ainda com a opinião de nomes importantes do setor. A publicação ainda contou com o apoio da Abrasel, FGV-Projetos e EGG. Confira a seguir a análise completa e não esqueça de compartilhar o documento, pois a cooperação na recuperação da confiança dos clientes será chave para a retomada de todos no mercado.