Ian Baiocchi abre o italiano Nip, novo endereço do Grupo Íz
Com proposta de encontro entre Nápoles e Goáis, o empreendimento marca mais um passo na expansão das casas do chef
O versátil chef Ian Baiocchi realiza uma nova movimentação em seu grupo de restaurantes Íz, de Goiânia. Em fevereiro, o Enttres Cocina de Mezcla
A proposta do Nip, abreviação de ‘Not in Napoli', parte da referência napolitana para desenvolver um empreendimento novo na cidade. “Na prática, o restaurante representa uma cozinha italiana contemporânea, sem compromisso com a ortodoxia. Usamos a base italiana como linguagem, não como regra. A experiência que a gente propõe é mais autoral e mais conectada com o lugar onde estamos”, explica.
A ideia, segundo o chef, não é reproduzir Nápoles, mas cozinhar com sua energia e expandir esse repertório para diferentes influências e combinações. A casa terá foco em massas, pizzas e aperitivos para compartilhar, rompendo com a lógica clássica de entrada, prato principal e sobremesa.

Território no prato
Nas massas, o repertório vai do spaghetti cacio e pepe com queijo local e pimenta preta à macarronada de pequi com almôndegas de carne de lata. “O resultado não é um prato ‘metade italiano, metade brasileiro’. É um prato que conversa com o território”, reforça.
Destaque ainda para as pizzas que caminham entre o clássico e a releitura, como a Margherita DOG – brincadeira com a sigla italiana DOCG, em que DOG vira “denominação de origem goiana” – e a combinação de lardo, alcachofras e pesto de pilão. A novidade, que iniciou o serviço em soft opening no dia 17 de abril, marca mais um passo na expansão do grupo na capital goiana.
Nip
Rua 1130, 145 – Setor Marista, Goiânia (GO)
(62) 98181-6322


